Prata ou Ouro: Saiba como aumentar o nível da sua conta.

Publicidade

As contas Gov.br podem ser niveladas usando um selo de confiança. O Portal de Serviços do Governo Federal inclui esses selos para garantir diferentes níveis de autenticação e acesso seguro à sua conta. Existem três níveis no total: Bronze, Prata e Ouro.

O nível Bronze é considerado o nível básico. Após cadastrar a previdência na plataforma e preencher o formulário de dados básicos, o selo é garantido. Acessar a plataforma do INSS também é outra forma de garantir ao seu CPF um Selo Bronze.

Publicidade

Por outro lado, é necessário saber como upar sua conta Gov.br para acessar determinados serviços. Um exemplo é o sistema de contas a receber do Banco Central do Brasil, que exige acesso aos níveis de prata ou ouro por meio de uma conta Gov.br. Veja abaixo para saber como saber sua classificação e ganhar um selo.

Como saber se sou prata ou ouro no Gov.br

Para saber seu nível, basta acessar a tela de privacidade da sua conta Gov.br. O processo pode ser feito pelo navegador, pelo computador ou celular, ou pelo app oficial da plataforma (Android | iOS). Como ver:

  1. Acesse Gov.br e faça login com seu CPF e senha;
  2. Na tela seguinte, selecione a opção “Privacidade”;
  3. Em seguida, clique em Gerenciar Lista de Selos de Confiança. É necessário autorizar o acesso;
  4. Por fim, use sua lista de carimbos para acessar a tela e verificar seu nível atual. Role para baixo para encontrar opções para adquirir novos selos e atualizações.

Como aumentar o nível da conta do gov.br

Existem diferentes opções para atualizar sua conta Gov.br, muitas das quais podem ser feitas virtualmente pelo aplicativo ou site da plataforma. As opções incluem verificação via Internet Banking, Sistema de Gerenciamento de Acesso do Ministério do Planejamento (SIGEPE), verificação facial via Denatran ou TSE e uso de certificados digitais.

Para alcançar a classificação Prata, o selo pode ser obtido das seguintes maneiras;

Verifique usando um carimbo presencial do INSS adquirido em qualquer serviço do INSS;

  • Via internet banking, com base no procedimento realizado na plataforma bancária com CPF e senha. Os órgãos compatíveis são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, BRB, Caixa, Sicoob e Santander;
  • Verificação do cadastro via SIGEPE para servidores públicos da União;
  • Por validação facial, em comparação com a carteira de motorista nacional.

No caso da certificação Ouro, os selos são atribuídos de duas maneiras diferentes:

  • Validando certificados digitais de pessoas físicas;
  • Com a verificação facial, são feitas comparações com o banco de dados biométrico facial da Justiça Eleitoral.

Resumo passo a passo para resgatar os valores do dinheiro esquecido

  • Acesso o site bcb.gov.br a partir do dia 14/02;
  • Use seu CPF ou CNPJ para verificar se tem recebíveis;
  • Em caso afirmativo, mantenha a data em que o sistema o notificar;
  • Se você ainda não possui um login gov.br, registre-se, você precisará de uma conta Prata ou Ouro para solicitar recursos;
  • Retorne ao site valorareceber.bcb.gov.br na data da notificação e faça login usando gov.br para acessar o sistema, saber o valor disponível e solicitar sua transferência.

Postagens Relacionadas