CNH Social: Governo do Ceará oferta mais 25 Mil Vagas

Publicidade

Até o final de 2022, a população cearense será beneficiada com 25 mil vagas de qualificação gratuitas. A informação, divulgada pelo governo cearense na manhã desta terça-feira (22), dá início a uma nova fase do plano CNH Popular para 2022. Moderado pelo governador Camilo Santana, pela vice-governadora Izolda Cela, pelo Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, e pelo chefe do Departamento de Transportes do Estado do Ceará (Detran-CE), Maximiliano Quintino.

O governador ressaltou que todas as 184 cidades serão contempladas. “Serão 25.000 unidades, 20.000 no interior e 5.000 na capital. A distribuição das vagas é baseada no número de habitantes”, explicou Camilo Santana, lembrando que mais as duas últimas fases, 2021/2022 e 2022, o estado emitiu um total de 50.000 licenças gratuitas. O público-alvo é formado principalmente por beneficiários do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Publicidade

Por meio desse programa, a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser obtida na categoria A (motocicleta) ou B (automóvel). “Ressalto a importância de garantir apoio e justiça na hora de tirar a carteira de motorista, que é muito importante para muitas pessoas, incluindo fontes de trabalho e oportunidades, entre outras possibilidades. O governo do estado está aqui principalmente para apoiar quem precisa maioria.

Criado em 2009 e realizado por meio do Detran-CE, o programa deve atingir 200 mil pessoas no Ceará até o final de 2022. “Eu diria que serão 200 mil oportunidades até o final do ano, porque serão 200 mil CNHs que sabemos que vão usar essa ferramenta para conseguir emprego e passar pela vida”, enfatizou o secretário Lucio Gomez (Lúcio Gomes).

Inscrições

O interessado deve se cadastrar no site do Detran, cadastrar as informações necessárias e anexar os documentos necessários. Em seguida, os dados foram analisados ??pelo Detran-CE.

Após analisar e aprovar a inscrição, a comissão providenciará para que o candidato seja encaminhado pelo Detran à autoescola, que será responsável pela preparação individual dos alunos do programa.

Os interessados ??devem se cadastrar apenas no site oficial do Detran-CE e não devem considerar e-mails e links de qualquer tipo por meio de redes sociais ou aplicativos de mensagens como o WhatsApp para evitar fraudes ou tentativas de golpe.

Atenção no momento da inscrição

  • As inscrições são feitas apenas no site do Detran.
  • O cadastro não ocorre por meio de WhatsApp ou outras mensagens do telefone.
  • Confie apenas nas informações do governo estadual e de fontes oficiais do Detran
  • O cidadão não precisa comunicar ao município que participará, quando informar ao CEP, o município indicou.

Os candidatos que participam do programa CNH Popular devem verificar o status da inscrição no site oficial do Detran na Internet. Todas as 184 cidades cearenses serão homenageadas. Serão 20 mil CNH para áreas rurais e 5 mil para moradores de Fortaleza.

Gostou desse artigo? Então, fique por dentro de outros artigos no site referente a esses assuntos, continue navegando.

Postagens Relacionadas