A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente a abertura de crédito para MEI’s de até R$ 5 mil reais. Por meio dessa iniciativa visa-se fomentar a economia do país.
Desse modo, o foco é os micros, pequenos e também médios empreendedores. Nesse sentido, esses empréstimos ficam disponíveis por meio do programa “GiroCAIXA”. Ou seja, a instituição oferta essa linha de crédito com o objetivo de que as empresas aumentem o seu capital de giro. Dessa forma, consigam investir no seu negócio e ampliem as suas empresas.
Portanto, é uma forma de auxiliar os empresários que precisam de um crédito a mais para o Giro de Caixa, como o próprio nome do programa descreve. Dessa forma, destaca-se que os valores dos empréstimos alternam de acordo com a modalidade, faturamento da empresa. Além disso, a solicitação passará por uma avaliação de crédito.
Então, esse programa é muito bom para as empresas, pois os valores podem ser usados para pagar funcionários, compras de matérias primas ou mercadorias, dentre outros investimentos, que a empresa achar necessário.
Empréstimos para modalidade MEI
A instituição financeira já disponíbiliza empréstimos aos demais empresários, a novidade da vez é que os MEI (Microempreendedor Individual), agora também poderá receber o empréstimo.
Contudo, é necessário estar com o cadastro ativo e regular para que assim consiga ter o acesso a essa linha de crédito.
Caso, você ainda não é MEI, e deseja entender melhor sobre essa modalidade vamos explicar brevemente quais são os requisitos.
Primeiramente, o MEI é uma modalidade para profissionais autônomos se regularizarem, e também para contribuírem para previdência nacional e ficarem assegurados.
Nesse sentido, com essa regularização os profissionais possuem uma série de benefícios, entre elas: conseguir empréstimos com juros mais baixos, contratar até um funcionário.
Porém, para se enquadrar nessa modalidade é necessário ter um faturamento de R$ 81 mil, além disso, o MEI paga todo mês até o dia 20 o Documento de Arrecadação Simplificado (DAS).
Por fim, para solicitar a modalidade de empréstimo o empresário deve ir até uma agência da Caixa mais próxima, além disso, ter em mãos os documentos da sua empresa (CNPJ), bem como os seus documentos pessoais.
Em seguida, a instituição fará uma avaliação e seu pedido será deferido ou não. Caso a operação seja feita com sucesso em breve o valor é depositado na conta da empresa, e em seguida poderá usar como preferir.
Sem dúvidas, são diversos os serviços que a Caixa dispõe aos seus clientes, dessa forma, se deseja obter mais informações, acesse a página da instituição.
Portanto, esse programa “GiroCaixa” com certeza irá beneficiar milhares de empresas, pois contribui para aumentar o giro de caixa e proporciona mais facilidade de pagamento.