Anúncios
O período de inscrição para o programa CNH MS Social começa nesta quarta-feira (30) com 5.000 pessoas a cada ano obtendo suas primeiras licenças nas categorias A, B e AB gratuitamente. O prazo é 6 de abril.
De acordo com o governo do MS, o número de pessoas atendidas é dividido por área dentro do estado, com base no número de moradores. O objetivo é dar mais condições para as pessoas usarem carro ou moto para trabalhar.
Anúncios
Inscrições
Nos próximos 12 meses, o estado de Mato Grosso do Sul oferecerá vagas por etapas e regiões. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site no período de 30 de março de 2022, 8h00 a 6 de abril de 2022, 23h59.
Anúncios
Após a postagem, os candidatos serão intimados à agência por meio de edital publicado no site do Detran-MS, apresentando os originais dos documentos de identificação com a mesma identidade que foi comunicada no ato da inscrição e cópia utilizada para abertura do processo Renach e imagem capturar.
Um edital trazendo todas as regras do programa foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29). No total, serão 1.180 vagas Categoria A, 1.000 vagas Categoria B, 2.570 vagas Categoria AB e 250 vagas PcD.
As vagas são separadas por município e região, Confira:
- 1.650 para Campo Grande
- 800 para Dourados e região
- 300 para Naviraí e região
- 300 para Três Lagoas e região
- 300 para Ponta Porã e região
- 250 para Paranaíba e região
- 250 para os municípios da região da Capital
- 250 para Corumbá e Ladário
- 250 para Nova Andradina e região
- 250 para Aquidauana e região
- 200 para Jardim e região
- 200 para Coxim e região
O que precisa pra participar?
Para se habilitar a esse benefício, os interessados ??devem atender a uma série de requisitos, entre eles estar inscrito no CadÚnico do governo federal até 19 de fevereiro de 2022, e receber no máximo meio salário mínimo per capita ou ganhar até dois , saber ler e escrever. O cidadão também deve residir em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.
As pessoas que cometerem um crime durante a condução de um veículo, tiverem a carteira de habilitação ou habilitação cassadas, tiverem um processo RENACH aberto ou fornecerem dados incorretos no ato do cadastro perderão o direito aos benefícios.
CNH Social MS
O Programa Social CNH MS beneficiará anualmente 5.000 pessoas de famílias carentes, cobrindo todos os custos do processo de habilitação, desde a mensalidade da autoescola, taxas associadas aos cursos práticos e teóricos, até o pagamento da taxa do Detran.
Gostou desse artigo? Então, fique por dentro de outros artigos no site referente a esses assuntos, continue navegando.